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Jainir Alves

Sócio fundador da F5 Gestão Empresarial, atuando como consultor em gestão de empresas desde 2004, já tendo participado de mais de 1.500 projetos corporativos, tanto nos planos estratégicos quanto nos planos táticos e operacionais. Ampla experiência nas áreas comercial, administrativa, financeira, planejamento & resultados, orçamentos, em diversos segmentos da economia brasileira, como varejo, construção civil, indústria, serviços, dentre outros. Possui habilidades multidisciplinares, conhecimento em gerenciamento de equipes e projetos com foco em resultados, implantação de metodologias PDCA, SDCA, BSC (Balanced Scorecard), além de metodologias ágeis, voltado para resultados econômicos e financeiros, planejamento estratégico, desdobramento de metas, diagnósticos comerciais, financeiros e operacionais, mapeamento e redesenho de processos, orçamento de receitas, custos e despesas, gerenciamento da rotina. Especialista Green Belt e atuando em diversas auditorias de processos e sistemas normativos. Palestrante em empresas e entidades acadêmicas, especialista em vendas B2B e técnicas de vendas. Como idealizador da F5 Gestão Empresarial, desde 2004 com propósito de impulsionar a excelência e aprimorar resultados através da resolução de problemas. Desenvolvemos projetos customizados a partir de um diagnóstico prévio no qual identificamos lacunas e possibilidades. Contamos com atuação de uma equipe multifuncional e multidisciplinar que atua de forma imersiva em cada um de nossos clientes viabilizando os melhores resultados para cada cenário. Possuímos 5 grandes escopos de atuação: 1. Gestão Estratégica: ajuda a entender o futuro do seu negócio. Assim as decisões são baseadas em análises estruturadas e fundamentadas. 2. Gestão econômica e financeira: estudo do fluxo de caixa das empresas para aprimorar a estrutura de capital e viabilizar a melhoria do resultado operacional. 3. Gestão comercial: propósito de atuar diretamente no funil de vendas e fidelização dos clientes. Desenvolvemos um processo sistematizado para melhor rentabilizar as vendas. 4. Gestão de processos: aprimorar o desempenho, mapeando todos os processos críticos, redesenhá-los e padronizá-los. 5. Gestão de inovação: desenvolvimento de tecnologias, uso de modelagem de negócios e adoção de práticas altamente adaptáveis às mudanças. Trabalhamos através de uma atuação clínica: planejamos, monitoramos e verificamos cada ação sempre em conjunto com equipe do cliente para potencializar as melhorias. Veja nosso perfil no Linkedin 

Atuação

Especialidades

  • Avaliação de Empresas
  • Due Diligence
  • Estratégia
  • Gestão Comercial
  • Gestão de Processos
  • Gestão Financeira
  • Orçamento
  • Planejamento
  • Planejamento e Estratégia
  • Plano de Negócios
  • Valuation
  • Vendas B2B

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