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Empresa de Curitiba lança consultoria à distância para ajudar empreendedores durante a crise do novo coronavírus

O novo serviço, oferecido pela Consultoria Jaworski, promove análises críticas dos pontos fortes e fracos de empresas e aponta estratégias para melhorar a administração interna do negócio, com o intuito de gerar melhores resultados para a empresa.

“Eu abri a primeira startup do Brasil antes mesmo do termo ser inventado”, brinca o administrador especializado em Gestão de Resultados, Milton Rui Jaworski, fundador da Jaworski Consultoria Empresarial.

No ano de 2000, o empresário lançou o serviço de consultoria via fax, uma ferramenta de trabalho que tinha como objetivo estar presente em todos os escritórios na época. Com o nome “Capgiro”, o programa coletava dados, elaborava o diagnóstico e orientava as empresas à distância, possibilitando que elas gerenciassem melhor os seus recursos na busca de um melhor desempenho financeiro.

Agora, 20 anos depois, em meio a crise gerada pelo novo coronavírus ao Brasil, Milton Rui Jaworski anunciou o lançamento de um novo produto para ajudar empresas brasileiras, que estão sofrendo com os efeitos da pandemia.

“Milhares de empresas estão com dificuldades para assegurar um capital de giro e garantir estabilidade financeira para sobreviver. Apesar de ser cedo para prever a extensão desta pandemia, o momento pede visões estratégicas e inovação no campo empresarial, começando pela administração do negócio.”, afirmou o executivo.

Quanto a sua empresa gerou de lucro no mês passado? Você conhece o ponto de equilíbrio da sua empresa? Você sabe qual a influência do giro dos estoques na geração de lucro? A sua empresa tem lucro, mas o dinheiro não aparece? Você sabe qual é o volume ideal de capital de giro que a sua empresa precisa? Essas, são algumas das questões que o novo serviço de Consultoria à Distância da Jaworski Consultoria Empresarial tem como objetivo responder. O programa é indicado para empresas de pequeno e médio de todos os segmentos, com rendimento mensal médio entre R$ 200 mil e R$ 1 milhão.

“As empresas apostam em determinadas estratégias para assegurar lucratividade, mas esquecem de se preparar para épocas de crise ou mudanças no mercado. Neste momento é essencial revisar as estratégias da empresa a fim de recuperar o vigor financeiro e, principalmente, evitar uma possível falência”, conta Jaworski.

O executivo parte do princípio de que os problemas de capital de giro não são necessariamente de natureza financeira, mas também gerencial. E a consultoria tem justamente o objetivo de identificar os problemas, definir estratégias e acompanhar os resultados!

Como funciona a Consultoria à Distância?

A partir das informações fornecidas pelo cliente através de um formulário enviado no início do serviço, o consultor faz uma análise detalhada que se estende a todos os setores da empresa. Em seguida, o relatório com diagnósticos é enviado por e-mail e é realizada a primeira reunião oficial, através de plataformas online de chamadas de vídeo para explicar o documento, passar orientações e responder dúvidas. Após este primeiro momento, cabe ao empresário seguir o planejamento e, mensalmente, informar os dados atualizados da empresa para que seja feita uma nova análise.

“A análise estratégica é feita através dos números informados pelo cliente no momento da contratação do serviço. Então a partir de um formulário preenchido de forma correta, é possível alcançar um resultado igual ou até melhor que o atendimento presencial”, complementou o especialista.

 

 

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